23/05/2012 às 12:24 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:57

Fecomércio-MT apresenta o Ciclo 2012 do Segs para sindicatos

Em maio, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), promoveram em Cuiabá, o Encontro de Abertura de Ciclo 2012 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Trouxe como palestrante e assessora Técnica de Programas Externos da CNC, Márcia Cristina Alves. O evento teve objetivo de apresentar as diretrizes para o ciclo atual, reforçar a importância da cultura de gestão, apresentar os resultados do ciclo anterior e planejar as ações.

Durante a abertura do evento, Márcia Alves falou da importância na permanência e adesão de novos sindicatos ao Segs. “A gestão e os planos de ações desenvolvidos pelos sindicatos que aderem ao Segs são importantes para o fortalecimento do sindicato e crescimento dos associados. Assim, as Federações e o Sistema CNC evoluem também”, explica.

No evento foi apresentado o portfólio com resultado de ações e pontos negativos desenvolvidos por sindicatos do País. A palestrante citou o exemplo de alguns sindicatos que aderiram ao Segs em 2008 e que agora passaram a ser autossustentáveis ou melhoraram o rendimento. Além disso, esclareceu dúvidas a respeito dos produtos e serviços oferecidos pela CNC, como a Certificação Digital (Certisign), Serasa e Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

A assessora Técnica explicou a importância da gestão sindical para sociedade e associados, através de ações que devem ser desenvolvidas e apresentadas. ”Para que os resultados de ações apareçam, deve-se ouvir clientes, fazer trabalho e mostrar indicadores. Mas nem tudo que fazemos garante eficiência, esses planos minimizam os impactos negativos”, conclui.

 No final da palestra, os participantes montaram um plano de melhoria das ações que serão desenvolvidas durante o ano. Através de trocas de informações entre os participantes, fomentaram planos já existentes e ampliaram visão para novas ações, estipulando novas metas.

 Participaram do encontro, presidentes e assessores do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso (Sincofarma-MT), Sindicato das Empresas de Compras, Vendas, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi), Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, louças, tintas, vidraçaria, ferragens, elétricas, hidráulicas do Estado de Mato Grosso (Sindcomac-MT), Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincon), Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças (Sindicon), Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT), Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco-MT), Sindicato do Comércio de Ópticas do Estado de Mato Grosso (Sindióptica-MT), Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Sirecom-MT), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Cuiabá (Sincovaga), Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Cuiabá (Sindlojas) e representantes de sindicatos de Federações filiadas à CNC.

 

 

 

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra

  • Endereço:
    Rua Antônio Hortolani, 53- N - Edifício Athenas - sala 202 - Centro
  • CEP: 78300-000
  • Processo: 571
  • Telefone(s):(65) 3326-5037
    Fax:(65) 3326-5037
  • Email contato: sincovatan@hotmail.com
  • Presidente:
    PEDRO GALLI