14/09/2012 às 15:42 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:57

Sindicato participa de treinamento do Segs

Em busca da excelência na gestão dos sindicatos, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) realizou na sala de reunião da entidade, nos dias 04 e 05 de setembro, o treinamento de avaliadores do programa Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). O trabalho foi dirigido pela assessora técnica de Programas Externos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Márcia Alves.

A assessora desenvolveu durante os dois dias de treinamento, a preparação dos avaliadores na realização da auto-avaliação e avaliação de consenso para os sindicatos do Nível I e sindicatos que fazem o Guia de Avaliação Simplificada (GAS), com data de entrega já definida pela CNC. Ela também capacitou os avaliadores na aplicação do guia de excelência, ou seja, na forma de preenchimento da planilha de avaliação nos seus diferentes critérios.

Os avaliadores do GAS participaram do segundo dia de treinamento. Além do trabalho realizado pela assessora durante o evento, Márcia incitou os sindicatos a fazerem as ações dos sindicatos acontecerem, dessa forma, mostrar a iniciativa da entidade perante os associados, melhorando a gestão e dando direção no processo de administração e funcionamento de uma organização.

Como em outros sindicatos participantes, após a realização do treinamento, a avaliadora do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), Juliane Pereira Valtolin, passou a compreender mais a forma de preenchimento da avaliação. “Vamos sentar novamente com o presidente e refazer a nossa avaliação. Sempre depois desses treinamentos, melhora em muito a compreensão das perguntas”, afirma.

Sobre as ações que o sindicato está desenvolvendo, Juliane afirma que as metas estão sendo cumpridas. “Conseguimos uma nova sede para o sindicato, agora como próxima meta, é a reforma do sindicato”, finaliza.

Após o treinamento de capacitação das entidades durante o dia de treinamento, a assessora estipulou prazo de entrega das ações, com objetivo de aprimorar os planos de melhoria e também as ações dos sindicatos, dando continuidade no ciclo atual.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra

  • Endereço:
    Rua Antônio Hortolani, 53- N - Edifício Athenas - sala 202 - Centro
  • CEP: 78300-000
  • Processo: 571
  • Telefone(s):(65) 3326-5037
    Fax:(65) 3326-5037
  • Email contato: sincovatan@hotmail.com
  • Presidente:
    PEDRO GALLI